Buscar

terça-feira, 8 de maio de 2012

Secretária de educação visita escolas municipais


 
 
 
 
Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira


A secretária Municipal de Educação Lúcia Martinazzo, visitou nesta sexta-feira (04) escolas da rede municipal de Ensino localizadas no Bairro São Miguel. Durante as visitas, a secretária, foi recepcionada pelas diretoras das escolas, e pode conhecer de perto as instalações e necessidades de cada uma das unidades.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alice de Souza Bruno, a secretária participou de uma reunião com os pais de alunos, que foram convocados durante a primeira semana de aula para participarem do planejamento das atividades escolares. "Estamos reunidos agora para pensarmos juntas formas de melhorar a qualidade do ensino, e uma delas é com a família dentro da escola, professores dedicados e todo mundo construindo junto, sem parar", afirma Lucia Martinazzo. “As reuniões com os pais fazem parte da série de atividades organizadas pelas escolas para recepcionar os alunos no novo ano letivo”, completou.

Durante a reunião Lucia Martinazzo falou sobre a reforma a ser realizada na unidade escolar e sobre a empresa P&G ter adotado a unidade. “A P&G resolveu adotar a CMEI Alice de Souza Bruno e para tanto já firmou parceria com a SME para a realização de uma reforma na unidade”, adiantou a secretária.

Lucia Martinazzo destacou a importância da creche como forma de reinserção das mães no mercado de trabalho. “As mães precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, por isso é muito importante construirmos novas creches com o objetivo de aumentar o número de vagas para as crianças”, declarou. “Estamos planejando a construção de três novas creches em diferentes bairros”, completou Lucia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário