Buscar

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Escola em Santa Sofia será demolida



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira


                      Escola iniciará a demolição nesta terça-feira e em breve será reformada


     Os alunos da Escola Estadual Municipalizada Santa Sofia receberam uma ótima notícia ao chegarem para estudar na manhã desta segunda-feira (18), a escola será totalmente demolida e reconstruída de forma adequada a atender as necessidades dos alunos.

     A boa nova foi transmitida pela Secretária de Educação Lucia Martinazzo que aguardava a chegada dos alunos ao lado da diretora de Infraestrutura Elen Feital, do secretário de Obras Fernando Barros e do secretário de Transportes, Urbanismo e Serviços Públicos Afonso Antonio da Silva. “A partir de amanhã todos vocês irão estudar nas dependências da Escola Municipal Manoelino da Silva Cabral e nós começaremos a demolição e a reconstrução desta escola”, disse.

    De acordo com a diretora da unidade de ensino, Lúcia Helena Magalhães, os alunos ficaram empolgados com a notícia, pois a muito já sofriam com os problemas estruturais da escola. “Já demos a notícia para os alunos dos turnos da manhã e da tarde que ficaram super empolgados, agora estamos aguardando para dar a notícia aos alunos do EJA que estudam a noite”, disse a diretora.


    O aluno Daniel de Brito, de 11 anos, comemorou a noticia de que a escola passará por reformas. “Acho ótima a noticia que a escola será demolida e reconstruída, pois nós sofríamos muito quando chovia, as meninas tinham medo”, contou Daniel. Outra que comemorou a notícia foi a aluna Ester Araújo, que disse gostar da escola, porém achava necessário fazer os reparos na escola.

   Guilherme Maranduba de Carvalho, de 11 anos, afirmou que a escola precisava mesmo de ser fechada para reforma e aprovou também a ida para a EM Manoelino, situada no mesmo bairro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário