Buscar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em ritmo de olimpíada Educação de Seropédica recebe medalha

 
Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Colaboração Hudson Glória
Foto Hudson Glória


A Secretaria de Educação de Seropédica não tem medido esforços em prol da qualidade educacional no município, a prova disso foi a homenagem realizada pelo Instituto Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), ao qual a secretária de educação, Lúcia Martinazzo, recebeu a Medalha Presidente Tancredo Neves – Mérito Educação.

A Medalha é oferecida àqueles políticos que possuem ilibada reputação ética e moral, e trabalham com seriedade, competência e empenho para o desenvolvimento do seu município. No Mérito Educação, a condecoração é ofertada aos gestores que fazem investimentos superiores aos 25% obrigatórios por lei para o setor educacional.

Tal premiação é a comprovação dos esforços realizados pela atual gestão em busca da melhoria educacional em Seropédica.

A rede municipal de educação atende hoje a 18036 alunos e conta com diversos projetos político-pedagógicos (PPP) em andamento, além de diversos outros prontos para serem postos em prática.

Essas e outras medidas sócio-educativas comprovam  o desenvolvimento do município no que diz respeito à Educação, além do reconhecimento externo, como a premiação citada anteriormente.

A Secretária de Educação comentou a respeito da condecoração. “A medalha Tancredo Neves é dada a alguns secretários por região, Seropédica, no caso, estava concorrendo dentro da região sudeste, ela é dada conforme a gestão da educação, principalmente no âmbito orçamentário, então, essa medalha nos dá muito orgulho, pois, em tão pouco tempo conseguimos ser reconhecidos dentro da região sudeste como um dos municípios com uma gestão bem focada para a qualidade do ensino. Essa medalha está em minhas mãos, mas é fruto do trabalho de uma equipe inteira, ela não é só minha, e sim de todos nós, de uma equipe, de um governo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário