Buscar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Secretária de Educação visita estrutura temporária da E. E. M. Santa Sofia




Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Colaboração Hudson Glória
Foto Hudson Glória


A Secretária de Educação de Seropédica, Lúcia Martinazzo, juntamente com uma equipe da secretaria de educação compareceram no último dia 31, à Aula Inaugural da nova estrutura temporária da Escola Estadual Municipalizada Santa Sofia, localizada no Bairro Santa Sofia.
De acordo com os planos traçados pela SME os alunos devem permanecer na estrutura temporária até o fim desse ano, quando estará terminada a reforma do prédio antigo.
A E.E.M. Santa Sofia atende a um total de 395 alunos, sendo que 314 são do Ensino Fundamental (158 – 1º Segmento/156 – 2º Segmento) e 81 frequentam a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Escola Estadual Municipalizada funcionava à Rua João Azevedo, S/Nº e foi constatada pela atual gestão a necessidade de se fazerem obras no local, para que tanto os alunos quanto os profissionais em atividade na escola pudessem estudar e trabalhar com mais segurança.

A Secretária de Educação visitou todas as salas e conversou com funcionários, docentes e educandos a respeito  da nova estrutura.

 A diretora-geral da escola, Lúcia H. Magalhães, comentou sobre a atual infra-estrutra. “Essa inauguração é um motivo de muito orgulho para nossa escola e para a nossa comunidade. Nós sofríamos muito com a estrutura antiga, mas hoje, graças a Deus, os pais dos alunos estão maravilhados com o que vêm acontecendo, com o respeito da secretaria de educação com a nossa comunidade e com as crianças”, definiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário