Buscar

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Projeto Escola Aberta mostra sua força




Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Colaboração Hudson Glória
Foto Levi Oliveira



Na manhã deste sábado (11) aconteceu a 2ª exposição de trabalhos do Projeto Escola Aberta oferecido nas escolas da rede municipal de educação. O evento foi realizado na Praça Nildo Romano (Km 49) e se estendeu por toda a manhã.

O evento contou com a participação de alunos, pais, professores, coordenadores, diretores, além da população local, que prestigiou o evento até o fim. A Secretária de Educação, Lúcia Martinazzo, visitou todos os stands parabenizando cada escola por seus trabalhos.

Durante toda a manhã ocorreram apresentações musicais e de dança, demonstrações de habilidades esportivas de alguns alunos, além de um depoimento emocionado do aluno Igor O. dos Santos, da E. E. M. Bananal, que contou aos espectadores a mudança ocorrida em sua vida após aderir ao Projeto.

O Projeto Escola Aberta conta com três coordenações distintas: Coordenação Pedagógica, Coordenação Técnica e Coordenação Institucional. As coordenadoras são: Rosane Correa, Alessandra Rodrigues e Elen Feital, respectivamente.

A Coordenadora Institucional, Elen Feital, se emocionou e sensibilizou o público presente ao relatar os desafios enfrentados e exaltar as vitórias da atual gestão da educação em Seropédica, segundo Elen, todas as pessoas que tem compromisso com a educação devem ser louvadas, pois contribuem significativamente para a melhoria não só de um município, mas de toda uma Nação.

O diferencial desta 2ª exposição do Programa Escola Aberta foi a participação dos correios, que montou um stand informativo, oferecendo à população informações sobre alguns serviços da instituição, como Sedex, Banco Postal, Carta Social, CPF, além de informar a respeito das mudanças de CEP ocorridas em Seropédica e distribuir comunicados impressos à população.

O Stand foi composto por funcionários do setor de Responsabilidade Social da empresa, além do gerente da agência situada na UFRuralRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Luiz Cláudio R. Ornellas.

Uma vibrante equipe da Microlins (Unidade Seropédica) também prestigiou o evento, acompanhando atenciosamente cada apresentação.


Confira abaixo as apresentações do evento:

1º – Solo de Balé (Academia Graciane Azevedo – Aluno Luiz Paulo)
2º – Dança de Salão (E. M. Olavo Bilac)
3º – Street Dance (E. E. M. Bananal)
4º – Funk (E. M. Vera Lúcia)
5º – Solo de Balé (Academia Graciane Azevedo – Aluna Yara)
6º – Paródia das Empreguetes e Apresentação de habilidades esportivas (E. M. José Maria de Brito)
7º – Apresentação de Balé (E. M. Promotor de Justiça)
8º – Hip Hop (E. M. Pastor Gerson)
9º – Apresentação de Taekwondo (9 escolas integradas)
10º – Apresentação de Violão (E. E. M. Bananal)







Nenhum comentário:

Postar um comentário