Buscar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Seropédica sedia Campeonato de Taekwondo

Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Levi Custódio

Atletas praticantes do taekwondo, familiares e admiradores das artes marciais participaram, no domingo (05), em Seropédica, do Amistoso Tigres do Tae Kwon Do, que reuniu, no Ciep 155, Nelson Antelo Romar, esportistas como oriundos de várias partes do Rio. O evento que reuniu cerca de 200 atletas foi organizado pelo mestre Gilson Pereira, o Guido, conhecido na cidade por sua participação e incentivo a esportes como as artes marciais.

De acordo com Guido, o maior objetivo do projeto é valorizar a capacidade da criança como cidadão através do esporte, principalmente a modalidade de luta como a do taekwondo por ser uma atividade olímpica.

Os três primeiros colocados foram: Equipe Guido TKD conquistando o primeiríssimo lugar; Equipe Reação de Santa Cruz ficou com o segundo lugar e por fim a Equipe Dragão Verde de Mangaratiba, ficou com a terceira colocação. Os campeões receberam troféus e medalhas.

O Taekwondo é uma arte marcial coreana, de ataque e defesa, que surgiu há cerca de dois mil anos. No Brasil, o esporte chegou na década de 70 e vem conquistando cada vez mais adeptos, de ambos os sexos, atraídos pela técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos.

Guido enfatiza o apoio recebido da Secretaria de Esporte e Lazer como positivo para o esporte de Seropédica. “O secretário Thiago Ribeiro vem investindo muito no esporte em Seropédica. Com este apoio que estamos tendo, espero que no próximo ano o taekwondo seja encaixado como esporte nas escolas do município” acrescenta Guido.

Guido salienta que o esporte é de vital importância para as pessoas e que está aberto para patrocínios e parcerias. Interessados podem entrar em contato diretamente com ele através do email (guido.tkd@hotmail.com ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário