Buscar

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Asfaltamento a todo vapor




Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Tathiana Gama


Bairro Fazenda Caxias e Parque Jacimar voltam a receber asfaltamento

No que depender da prefeitura as ruas de Seropédica vão continuar recebendo o tratamento adequado para acabar com os buracos e a lama em dias chuva nas ruas da cidade, que tantos transtornos trazem para a população.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Obras deu continuidade nesta sexta-feira (21), ao asfaltamento de ruas localizadas nos Bairros Campo Lindo e Parque Jacimar.

O secretário de Obras Fernando Dias Lima Ortiz do Rego Barros, afirmou que as etapas de drenagem, preparação de galerias de águas pluviais, terraplenagem, base e colocação de meio fio já foram realizadas, e que a secretaria iniciou a continuidade do asfaltamento nas Ruas Emília dos Santos e João Augusto Paiva, no Bairro Parque Jacimar e na Rua Isidro Borges localizada no Bairro Fazenda Caxias. “Depois de receber saneamento e troca de manilhas nós conseguimos realizar o asfaltamento das ruas”, disse o secretário.

De acordo com o secretário o asfaltamento faz parte do programa empreendido pela Secretaria Municipal de Obras. “A obra beneficiará diretamente moradores, alunos e comerciantes que sofriam com problemas relativos à poeira e lama. As melhorias vão garantir maior tranquilidade e qualidade de vida para as famílias”, declarou o secretário.


Tampa de bueiro sustentável

Pensando no meio ambiente e na sustentabilidade, a Prefeitura está testando um novo material utilizado nas tampas de bueiros instaladas na Rua Rita Batista. Estas novas tampas de bueiras são produzidas através da reciclagem de garrafas PET. “A tampa é forte, sustenta peso, porém é mais leve do que as feitas de ferro, além de ser articulada, o que facilita a limpeza”, garantiu Fernando Barros.

O secretário destaca o fator econômico como outro diferencial para as novas tampas. “As pessoas roubavam as tampas de ferro com o objetivo de venderem para ferros velhos, as novas feitas de PET não possuem valor comercial”, disse Fernando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário