Buscar

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estrada João Ferreira recebe asfaltamento


Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Divulgação


Projeto faz parte do programa desenvolvido pela Secretaria de Obras

No que depender da prefeitura as ruas de Seropédica vão continuar recebendo o tratamento adequado para acabar com os buracos e a lama em dias chuva nas ruas da cidade, que tantos transtornos trazem para a população.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Obras deu continuidade nesta sexta-feira (14), ao asfaltamento da Estrada João Ferreira (antiga Rua 11), localizada no bairro Fazenda Caxias. A Estrada em questão faz a ligação entre o município de Seropédica e o de Itaguaí.

O secretário de Obras Fernando Dias Lima Ortiz do Rego Barros, afirmou que as etapas de drenagem, preparação de galerias de águas pluviais, terraplenagem, base e colocação de meio fio já foram realizadas, e que a secretaria iniciou a continuidade do asfaltamento de um trecho de 1800 metros no local. “Depois de receber saneamento e troca de manilhas nós conseguimos realizar o asfaltamento da Estrada João Ferreira que é uma das principais do Centro do município”, disse o secretário.

De acordo com o secretário o asfaltamento faz parte do programa empreendido pela Secretaria Municipal de Obras. “A obra beneficiará diretamente moradores, alunos e comerciantes que sofriam com problemas relativos à poeira e lama. As melhorias vão garantir maior tranquilidade e qualidade de vida para as famílias”, declarou o secretário.

Os moradores e comerciantes se dizem bastante satisfeitos com o asfaltamento, uma vez que a referida obra trará mais qualidade de vida para todas as famílias que ali residem, bem como evitará a poeira e o lamaçal em dias de chuva. A moradora Joelma Ribeiro afirmou que já era necessário há muitos anos a realização desta obra. “Aqui nós sofríamos com a poeira e com o lamaçal em que a rua se transformava em época de chuva”, disse Joelma.

Para Maria do Carmo Santos, moradora do local há 30 anos, o asfalto era a principal reivindicação dos moradores. “O asfalto veio em ótima hora, agora não sofreremos mais com a lama e a poeira”, afirmou a moradora.

Animado Edmilson Andrade Nascimento, morador há mais de 40 anos da antiga Rua 11, declarou que agora sim as coisas estão começando a melhorar, pois segundo ele o sofrimento chegará ao fim. “Aqui nós sofremos muito, era uma poeirada danada e quando chovia virava um lamaçal, agora isso terminou”, comento Antonio.

Edmilson conta ainda que é praticante de ciclismo e que a Estrada é uma importante ligação entre os municípios de Seropédica e Itaguaí. “Pratico o ciclismo há muitos anos e já fiz em 30 minutos daqui de casa ao centro de Itaguaí de bicicleta”, recordou.

Um caminhoneiro que não quis se identificar afirmou que economiza R$ 40,00 quando utiliza a Estrada João Ferreira para percorrer  trajeto de Seropédica a Itaguaí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário