Buscar

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Show da Famuse abre etapa de Seropédica na XIV Olimpíada da Baixada

Por: Luiz Dutra
Fotos: Luiz Dutra

A abertura da etapa de Seropédica da XIV Olimpíada da Baixada, realizada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi muito elogiada pelos organizadores. Logo após a execução do Hino Nacional a FAMUSE – Banda Marcial Municipal de Seropédica deu um show em sua apresentação, levando ao delírio as pessoas da arquibancada, principalmente quando tocou a música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas. Compareceram ao evento o Vice-prefeito Zealdo Amaral, representando o prefeito Martinazzo, o secretário de Esporte e Lazer Lealdo Amaral, o secretário da Receita Armando Lopes, o subsecretário de Cultura João Marcelo, entre outros.

O vice-prefeito Zealdo Amaral informou que Seropédica não fez mais que sua obrigação em receber bem as delegações dos outros municípios. “Esse é o objetivo da Olimpíada da Baixada. Promover o esporte como forma de inclusão social para revelar talentos e formar cidadãos. Para isso, precisamos das famílias perto desses atletas. Temos que unir as pessoas e promover uma grande festa sempre”, disse o vice-prefeito.

Os resultados dessa etapa não foram positivos para Seropédica. Os times de handebol masculino e feminino sub-17 e futebol de campo feminino sub-17 não se saíram bem. No primeiro jogo de futebol de campo sub-17 as meninas de Seropédica empataram em 0×0 no tempo normal com Itaguaí, e perderam nos pênaltis por 5×4, sendo eliminada na primeira rodada. No handebol feminino também perdemos no primeiro jogo para Caxias, de 21 x 3, também sendo eliminada na primeira rodada. No handebol masculino perdemos o primeiro jogo para Itaguaí de 13 x 8, também sendo eliminado na primeira competição.

ATLETISMO – A SALVAÇÃO DA LAVOURA

A equipe de Atletismo de Seropédica se saiu muito bem, conquistando quatro medalhas nos dias 21 e 22 de maio, na Vila Olímpica de Caxias, as únicas que o município conquistou até o momento. As medalhas vieram com o atleta Marcio Soares, de 17 anos, morador do bairro Boa Esperança, estudante do Ciep 155, que faturou duas medalhas: ouro nos 100 metros e prata nos 200 metros, tornando-se o atleta mais veloz da competição. Seu irmão Lucas ficou em 4º lugar nos 800 metros. A estudante Vitória Caetano, de 13 anos, também do bairro Boa Esperança, da escola Valtair Gabi, vez jus ao nome do bairro e também conquistou uma medalha de prata no arremesso de peso. A quarta medalha, de bronze, veio através do aluno da Escola Maria Alice, do bairro São Miguel, no salto em altura. O técnico da equipe de Atletismo foi o professor Guido, mestre em taekwondo do 3º DAN que falou das conquistas.

“Apesar do pouco tempo para preparar os atletas e das muitas dificuldades, a garra desses meninos conseguiu mudar todas as perspectivas das provas. Inscrevemos apenas um atleta por modalidade contra três dos outros municípios e, pela primeira participação, eles estão de parabéns”, disse o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário