Buscar

sábado, 11 de junho de 2011

Pura adrenalina no 1º Encontro Jeep Clube Seropédica

Parte da triha em SeropédicaMuita lama, lagos, subida íngreme, pontes quase intransponíveis… Obstáculos não faltaram para desafiar os jeepeiros e suas possantes máquinas no 1 º Encontro Jeep Clube Seropédica. O evento aconteceu hoje (11/06) no Espaço Cultural Km 51 e contou cerca de 80 carros participando da trilha. Por conta da semana chuvosa na cidade aumentou o grau de dificuldade para testar a habilidade dos pilotos. A trilha garantiu muita adrenalina numas das melhores trilhas do Rio, segundo alguns jeepeiros.

A partir das 8 horas estava aberta a inscrição para os pilotos que participaram da trilha, o cadastro no valor de R$ 30,00 incluía um farto café da manhã, blusa do evento e almoço com churrasco no retorno da trilha. Além dos jeep’s que eram uma atração a parte, teve diversão para as crianças, venda de adesivos, entre outras, a exposição de Jeep Militar 100% original, inclusive o manual. O encontro foi organizado por Ângelo e Verdile do Jeep Clube Seropédica, com o apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Esporte e Lazer, Sero Trilha e Campo Grande Jeep Clube. Várias equipes apoiaram o evento como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, SAMU e Resgate da PRF.

A largada aconteceu logo após as 10 horas e vale destacar a camaradagem que imperou durante toda trilha, unindo os grupos de jeepeiros que ajudavam algum companheiro que não vencia o obstáculo. O piloto que ultrapassava algum trecho complicado era exaltado pelos que acompanhavam a passagem, os mesmos filmavam e fotografavam. Dentre algumas das equipes que participaram, estavam a Campo Grande Jeep Clube (CGJC), Taz na Mão, Ilha Jeep Clube e Serotrilha. O primeiro comboio voltou após as 15 horas e o último somente ao anoitecer. Quem não participou da trilha teve a oportunidade de observar a potência dos carros e a habilidade dos pilotos que atravessaram um pequeno açude dentro do Espaço Cultural Km 51.

Carros atolados no açude  A confraternização durante o almoço foi ao som da Banda Um Terço. Um fato que denota o espírito superfamília é que as crianças que participaram da trilha se referem aos pilotos, carinhosamente, como tios. Na verdade às vezes há famílias de até três gerações, que se divertem nas trilhas, como exemplo da adolescente Tainara Pimenta que acompanha o pai João Carlos, presidente do CGJC. Para finalizar a programação um guincho T Max 9500 foi sorteado entre os pilotos participantes.

Dentre várias personalidades presente estava o vice prefeito Zealdo Amaral e vários Secretários municipais. Secretário de Esporte e Lazer Lealdo Mota se dividiu entre dois eventos, pois também ocorria a Olimpíada da Baixada na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Lealdo adiantou os próximos eventos como, exposição de carros antigos na UFRRJ e em agosto a 12ª Serotrilha, também no Espaço Cultural Km 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário