Buscar

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Professores recebem capacitação em Educação Física

Por Luiz Dutra
Fotos: Daniel Parker

Todos os professores da rede pública municipal de ensino estão recebendo curso de capacitação, onde a formação está voltada para o brincar da educação infantil. Nele serão abordados a parte da motricidade, da psicomotricidade e todo lado concretivo e psicomotor voltado para a sala de aula. O curso está sendo coordenado pela professora e coordenadora de educação física da Secretaria Municipal de Educação Maria Aparecida.

O curso também visa levar vários benefícios para os professores, com novas estratégias e propostas, aonde os professores ensinam as novidades e a lúdica através de um olhar novo das brincadeiras aos alunos.

Outras novidades para os professores da rede municipal estão sendo trabalhadas, como por exemplo, o Projeto “A Criança Cresce e Aprende Brincando”, onde a Secretaria de Educação tem em todas as CMEIS suas recreadoras, que estão trabalhando diretamente com o brincar. As professoras de sala de aula também trabalham diretamente com as crianças com a prática do Brincar, sob um olhar novo dentro das creches.


Nenhum comentário:

Postar um comentário