Buscar

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza formatura de alunos da EJA e do 9° ano




CERIMÔNIA ACONTECEU NO CINE-TEATRO GUSTAVO DUTRA

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nos dias 15 e 16 a cerimônia de formatura dos alunos do Ensino Fundamental da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que concluíram neste semestre a 9ª série e dos alunos do 9° ano das escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Cine-Teatro Gustavo Dutra, mais conhecido como Gustavão, localizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ). Em ambos os casos, a SME prepararou uma solenidade de formatura com entrega de diplomas, homenagens a alunos e professores e, é claro, com direito a orador, paraninfo e patrono.

De acordo com a secretária de Educação Lucia Martinazzo, é gratificante ver a formatura dos alunos. “Fico muito feliz com a realização de mais uma formatura. É a concretização de mais um ano de trabalho. É gratificante ver que apesar das dificuldades pessoais os estudantes não abandonaram a escola e hoje estão concluindo mais esta fase de suas vidas”, disse a secretária.

A vereadora Maria José parabenizou a todos os formandos e familiares e, também, o trabalho realizado pela equipe de profissionais da rede municipal de educação. Reconheceu, ainda, o importante trabalho que a Secretaria de Educação vem realizando pela melhoria da qualidade desta modalidade de ensino, além de todas as outras ações nos mais diversos segmentos do sistema municipal de ensino de Seropédica.

A Secretária de Educação desejou a todos muito sucesso na continuidade dos estudos; parabenizou os familiares pelo apoio dado aos formandos durante todo o percurso escolar; reconheceu o trabalho ímpar que a equipe da educação vem realizando pelos bons resultados dos alunos e do curso.

Em sua fala o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, relembrou o tempo que estudou na Universidade Rural e contou que se formou no mesmo teatro em que os alunos estavam se formando hoje. “Estudei aqui na Rural, e há muitos anos atrás me formei engenheiro neste mesmo teatro onde vocês estão se formando hoje, por isso eu digo a vocês: nunca parem de estudar, corram atrás dos seus sonhos e lutem pelos seus ideais”, disse Martinazzo.

Ana Beatriz Nascimento Brito é uma estudante aplicada. “Estou feliz por estar me formando. Não fiquei de recuperação em nenhuma disciplina e sempre busco prestar atenção as aulas”, contou a estudante da Escola Municipal Luis Claudio Baranda. 

         Para a professora da Escola Estadual Municipalizada Promotor de Justiça André Luiz M. M. Peres, Elen Cristina da Silva, a formatura é uma vitória. “Os alunos estão animados com a realização da solenidade.” afirmou Elen.

Atualmente a EJA é realizada em cinco escolas municipais, em dois períodos, com professores especialmente capacitados para o programa, oferecendo ensino de qualidade aos jovens e adultos. Com o programa, essas pessoas ganham oportunidade de melhora na qualidade de vida, e maiores chances no mercado de trabalho e na interação com a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário