Buscar

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seropédica promove chegada de Papai Noel




Seropédica já vive o clima natalino com a decoração ao longo da BR 465 (Antiga Estrada Rio / São Paulo) que corta o município. À noite, os adereços ficam ainda mais bonitos com a iluminação. Porém nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu a chegada de Papai Noel nos bairros Campo Lindo, Centro e Canto do Rio. “Foi uma grande festa para as crianças, com a chegada do Papai Noel e muita brincadeira”, contou o prefeito Martinazzo.

A proposta tem como objetivo resgatar o espírito natalino com uma programação diferenciada. O projeto consiste em levar alegria às crianças e moradores dos bairros com a ‘Chegada do Papai Noel’

Na sexta-feira (16) o evento foi realizado na Rua Rita Batista e contou com animadores, brinquedos como cama-elástica, simulador de asa delta, high jump de 4 pontas, parede de escalada, além da distribuição de panetones que fizeram a alegria da criançada e chegada de Papai Noel.

Já no sábado (17) o evento teve inicio com uma grande caminhada saindo da secretaria municipal de Educação em direção a Praça Nildo Romano, localizada no Centro do Município, intitulada como ‘Caminho pela Paz da Educação’, promovida pela Secretaria de Educação. “A iniciativa contou com apresentações musicais, de dança da Cia Municipal de Balé, disputa de B-boy com temas natalinos, FAMUSE, Artes Circenses com o ator Rafael Ottoni, Cantata de Natal, com os corais do Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, da Escola Municipal João Leôncio, e entrega da chave da cidade ao Papai Noel pelo prefeito Martinazzo”, disse a secretária de Educação.

Ao falar sobre a caminhada da educação Lucia Martinazzo agradeceu a participação de todos e citou uma frase de Pitágoras. “Foi linda a nossa caminhada e acho que só tem um caminho para se conseguir uma sociedade melhor, este caminho é a educação, e como Pitágoras disse vamos educar nossas crianças para amanhã não termos que punir os adultos”, disse Lucia Martinazzo.

Um dos momentos emocionantes foi a oração ecumênica realizada pelo Pastor Doveva, Igreja Batista do Coqueiral e pelo Diácono Maicon no palanque da praça Nildo Romano onde os religiosos pediram que todos dessem as mãos e orassem o Pai Nosso que é considerada a oração universal. “É muito importante estarmos todos unidos para incentivar este espírito de paz, amor, fé e solidariedade”, disse emocionado o prefeito Martinazzo.



Papai Noel dos Correios entrega presentes em Escola Municipal


O Papai Noel dos Correios entregou presentes para os alunos da Escola Municipal Professora Lígia Rosa Gonçalves Ferreira nesta sexta-feira (16), na quadra da Escola. Cerca de 250 alunos participaram da solenidade que contou com a presença do Coral dos Correios.

A chegada do Papai Noel, que foi recepcionado pelo prefeito Alcir Fernando Martinazzo e pela secretária de Educação e Primeira Dama Lucia Martinazzo, marcou o lançamento oficial do apadrinhamento de cartinhas. Os Correios lançaram também o selo comemorativo ao Natal 2011. O ato de lançamento foi conduzido pelo gerente Regional dos Correios Campos das Vertentes, Tibério dos Reis Nogueira. A primeira obliteração do Selo de Natal foi feita pelo vice-prefeito Edson Rezende.

A Campanha de Natal dos Correios tem como principal objetivo responder às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde o ano passado, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel. “Embora os presentes sejam o grande motivo de alegria das crianças, o principal objetivo da campanha é responder a todas que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Contribuir para o incentivo à escrita, fomentar a solidariedade e a cidadania e promover o crescimento social e educacional das crianças são as principais diretrizes da campanha”.

O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios é uma parceria com a Prefeitura Municipal, entidades e o comércio da cidade. “É com muita satisfação que aqui hoje vendo as crianças alegres com a possibilidade de sonhar com um dia e uma noite muito feliz, querendo brinquedos, material escolar. Este é o segundo ano que promovemos esta Campanha aqui em Seropédica”, disse o gerente Regional dos Correios, Tibério dos Reis Nogueira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário