Buscar

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura de Seropédica inicia entrega de carnês de IPTU desconto para cota única será de 10%

Por: Tathiana Gama
Fotos: Levi oliveira


Carnês para pagamento do imposto já podem ser retirados na sede da Prefeitura


A Prefeitura de Seropédica dará descontos para quem pagar em parcela única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 29 de fevereiro. Os proprietários dos cerca de 50 mil imóveis do município terão duas opções: Se o pagamento for feito em cota única até o dia 29 de fevereiro, o desconto será de 10%. Após o período, o valor poderá ser parcelado em até dez vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 01 de março de 2012. Os carnês já começaram a ser entregues a partir da primeira semana de janeiro.

O subsecretário de Receita, Armando Augusto Pereira Lopes, alerta os contribuintes para que não deixem para a última hora e aproveitem os descontos oferecidos. Para 2012, com o índice de correção de 6,18%. “Esse valor representa cerca 30% dos recursos próprios da Prefeitura de Seropédica”, revela o secretário.

Armando destacou que o valor do IPTU é revertido em obras e investimentos no Município, em especial, no setor da saúde e educação. “É importante ressaltar a importância do pagamento do IPTU como um ato de exercício da cidadania por parte do contribuinte. Isso porque os recursos provenientes da cobrança do imposto são aplicados em obras e serviços necessários ao bem-estar do próprio proprietário ou morador do imóvel e da sua família. Por isso, reforçamos o chamado à população no sentido que pague o IPTU. O recolhimento do imposto representa o cumprimento de um dever por parte do cidadão e ao mesmo tempo lhe garante o direito de receber ações por parte do Poder Público que assegurem condições para uma vida saudável”, declarou.

O carnê do IPTU pode ser tirado na sala do IPTU, localizada na sede da prefeitura, endereço Rua Maria Lourenço, nº 18, Centro de Seropédica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário