Buscar

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Secretaria da Cultura reúne parceiros para organização do carnaval




Com o objetivo de definir os planos e estratégias, para garantir o conforto e a segurança dos foliões, nos quatro dias de carnaval na cidade, a secretária Municipal da Cultura de Seropédica, Nádia Alvarez realizou na tarde desta quarta-feira (25) uma reunião com os representantes das secretarias municipais de Saúde, Obras, Segurança, Receita, Defesa Civil, Esporte e Lazer, Transportes, Urbanismo e Serviços Públicos, e com o Conselho Tutelar, para dar andamento aos preparativos do carnaval de 2012. Cada representante discorreu sobre as atividades de competência dos órgãos envolvidos que serão realizadas durante os quatro dias de carnaval (18, 19, 20 e 21) que este ano terá como tema “O melhor dos Carnavais”. A reunião foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de educação.
Durante a reunião a secretária de Cultura apresentou a planilha de funções, necessidades e atribuições de cada secretaria envolvida na organização do evento.
A secretária Municipal da Cultura, Nádia Alvarez agradeceu a parceria com os órgãos da segurança pública, bem como o apoio das secretarias municipais que darão sustentação no processo carnavalesco. Ficou acordado entre os presentes a realização de uma nova reunião na próxima semana para fechamento da organização do carnaval. Nádia garantiu que vai focar todos os esforços para o “Melhor dos Carnavais”, ser um sucesso. “A Secretaria da Cultura está envolvida no processo carnavalesco. Estou mantendo constantes reuniões com nossos funcionários e servidores da Casa, para juntos fazermos um ótimo trabalho neste carnaval, para tanto conto ainda com o apoio das demais secretarias municipais”, ressaltou.
Durante a reunião com os representantes de Blocos de Carnaval, serão discutidas diretrizes sobre a realização do carnaval tendo como foco os Blocos, que atraíram foliões para fortalecer a classe carnavalesca do Município. “Na reunião discutiremos sobre quais os benefícios oferecidos pelos blocos, quantidade de abadas disponíveis, organização de cronograma dos dias do carnaval e a evolução dos blocos”, informou a secretária
De acordo com a secretária de Cultura será realizado na próxima terça-feira (31) uma reunião com os representantes dos blocos carnavalescos para discutir o apoio a cada um.

Nádia Alvarez informou ainda que a logo do carnaval de Seropédica foi produzida pelo artista plástico seropedicense Marcelo Rezende que está preparando duas estátuas, uma do carnavalesco Joãozinho Trinta e outra de Viviane Araújo para duas grandes escolas de samba do Rio de Janeiro.


Abertura do carnaval
No ano passado, a força e a beleza da abertura do Carnaval de Seropédica encantaram a todos, marcando o início da Festa Momesca com um grande baile de Pré-Carnaval. Este ano, a Secretaria vai promover outra noite que promete ficar na memória do Carnaval, o evento acontecerá no dia 04 de fevereiro, no Seropédica Atlético Clube, onde será realizada a apresentação dos candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval.
Segundo a secretária de Cultura ás inscrições deverão ser realizadas até a próxima sexta-feira (27) na sede da Secretaria de Cultura e o único critério para a inscrição é ser indicado e inscrito por um bloco e ser morador de Seropédica.
Já no dia 11 de fevereiro a animação carnavalesca continua com o Baile Municipal de Carnaval, também no Seropédica Atlético Clube, onde será realizada a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário