Buscar

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Seropédica capacita agentes de saúde




Com o propósito de capacitar e conscientizar os agentes comunitários de saúde sobre a importância da prevenção contra a dengue, proporcionando assim a melhoria da capacidade de vida dos cidadãos, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira (30) uma capacitação de 132 agentes para atuar na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Na manhã desta segunda-feira (30), os agentes iniciaram um curso preparatório de 16 horas/aula. De acordo com Aline Barreto, coordenadora de Educação Permanente e Promoção à Saúde da SMS, os agentes foram divididos em cinco equipes mistas de forma a promover a interação entre os agentes. “Dividimos os agentes em cinco equipes e os temas das palestras deste 1° dia foram: motivação, abordagem ao morador e atribuições do agente comunitário de saúde”, informou Aline Barreto.

O secretário de saúde Alexandre Passos, afirmou que o fato de os índices de infestação por dengue verificados no estado ser motivo de preocupação constante levou a SMS a também preparar os profissionais sobre os procedimentos de combate à dengue, acompanhamento de pacientes e notificação de casos.

De acordo com Alexandre Passos, o curso é direcionado a capacitar os profissionais de saúde do município para atender com dedicação o usuário de forma adequada; se necessário encaminhá-los para o atendimento conforme suas necessidades de forma resolutiva; e atender com eficiência as demandas das unidades. “A capacitação também tem como objetivo proporcionar um encontro de trabalho em busca de um relacionamento mais assertivo que atenda as necessidades do paciente e crie um diferencial no serviço, além de valorizar as relações inter-pessoais da unidade”, afirmou o secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário