Buscar

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Alegria e descontração marcam inauguração da piscina da Escola Municipal João Leôncio




Descontração e sentimento de missão cumprida. Foi essa a tônica da aula inaugural que abriu definitivamente a piscina da Escola Municipal João Leôncio que irá atender aos 1400 alunos da unidade de ensino. Na tarde de quinta-feira (16), a partir das 16h, cerca de 300 pessoas entre pais, alunos e moradores das proximidades participaram da inauguração.

Segundo a secretária de Educação, Lucia Martinazzo, o uso da piscina para as aulas é excelente, e proporciona um novo universo para educadores e alunos. “Esse espaço foi deixado pela última administração sem possuir a adequação necessária para as crianças. A piscina é semiolímpica, e não está totalmente adaptada para as aulas de natação. Mas nós contamos com uma equipe capacitada para contornar isso, formada professores da própria rede municipal de ensino. O esporte do meio aquático é o que mais proporciona benefícios de coordenação motora global. A natação é um esporte completo, que trabalha e exercita todos os músculos do corpo humano.

De acordo o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, a missão da administração é “construir pessoas”. “Queremos integrar essas pessoas com o social e a rede educativa porque entendemos que só vamos avançar na construção de uma sociedade digna, justa e igualitária com educação de qualidade e ações como esta”, diz. “Nós, como agentes públicos, temos o dever e a obrigação de construir obras que venham a servir como território para relacionamento do social que é a rede educativa”, acrescentou Martinazzo.

Segundo a diretora da unidade, Giovane Braz, essa conquista é uma importância absoluta. “Hoje eu estou muito feliz por ser diretora de uma escola que pode oferecer uma piscina para seus alunos e sua comunidade. Nosso secretário não mediu esforços para que isso não acontecesse. O trabalho que será feito com as crianças é fundamental, por que o físico complementa a mente e o espírito”, diz. “Hoje é um dia especial para a E.M. João Leôncio, onde os pais esperaram muito tempo para que seus filhos pudessem utilizar essa piscina. Conseguimos essa conquista com muito esforço”, concluiu.

Maria Aparecida Oliveira, coordenadora Municipal de Educação Física, declarou que a piscina da unidade escolar também irá atender a Terceira Idade. “Nós iniciaremos o projeto Matroginástica para a Terceira Idade que irá funcionar no período da manhã”, informou Maria Aparecida.

A inauguração contou ainda com apresentação de natação formada por alunos da unidade escolar, Jogos Aquáticos Recreativos apresentados pelos professores de Educação Física e demonstração de aula de Matroginástica com membros da Melhor Idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário