Buscar

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Martinazzo anuncia novas inaugurações



Prefeito participa hoje de inaugurações na Escola João Leôncio e no Centro de Especialidades Médicas


O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, participa hoje de duas inaugurações na cidade. Às 16 horas ele estará na Escola Municipal João Leôncio para entregar à comunidade escolar a nova piscina da unidade. Depois ele segue para o Km 40, onde inaugura o novo Centro de Especialidades Médicas da cidade. Ele anunciou as duas agendas ontem ao discursar para os participantes do 2º Baile de Carnaval da Melhor Idade, no Seropédica Atlético Clube, evento promovido pela Coordenação da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Ação Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda.


A antecipada festa carnavalesca para a terceira idade atraiu animados foliões fantasiados com máscaras, chapéus, adereços, serpentina e muito brilho. Os vovôs e vovós caíram na folia ao som do DJ Felipe, que tocou as tradicionais marchinhas de Carnaval. O salão foi tomado por trenzinhos animados comandados por idosos que participam dos pólos da Melhor Idade nos bairros Boa Esperança, Campo Lindo, Canto do Rio e Jardim Maracanã. O baile carnavalesco reuniu cerca de 200 pessoas. “Vocês estão de parabéns pela animação, mas não se esqueçam de tomar bastante líquidos, água e sucos para se hidratarem. Assim vocês podem se divertir e brincar a tarde inteira”, discursou o prefeito, aproveitando para enfatizar que muitos projetos ainda serão realizados na cidade em sua gestão.


A secretária de Ação Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Patrícia Cristina de Melo Amaral e Castro destacou o clima de integração do baile. “Hoje aqui é um momento de festa, de descontração. Durante todo a ano essas pessoas participam dos programas dos pólos da Melhor Idade e hoje podem se encontrar num único lugar para se divertir”, comemorou. De acordo com Patrícia Cristina, o principal objetivo é fazer com que os idosos deixem de mão o sedentarismo. “A secretaria realiza vários eventos com o objetivo de incentivá-los a praticarem exercícios físicos e também outros tipos de atividades”, disse a secretária.









Nenhum comentário:

Postar um comentário