Buscar

domingo, 11 de março de 2012

Educação presta homenagem às mulheres



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Secretaria Municipal da Educação (SME) preparou uma homenagem às suas funcionárias. Na tarde desta quinta-feira, uma palestra realizada pela secretária Lucia Martinazzo e um vídeo com fotos das profissionais de todos os setores em suas atividades na educação foi reproduzido no Auditório da SME.

A secretária de Educação, Lucia Martinazzo, aproveitou o momento de confraternização para avaliar a situação da mulher na sociedade atual. De acordo com a secretária, o maior número de matrículas em todos os níveis de ensino, no Brasil, é de mulheres. São também as mulheres a maioria entre os estudantes e concluintes, com a maior média de anos de estudo. “Por isso volto a incentivá-las a realizarem seus cursos superiores e pós graduações”, enfatizou Lucia.

Refletindo sobre a participação da mulher no mercado de trabalho e na política, Lucia Martinazzo citou a presidenta Dilma Roussef como exemplo de mulher guerreira que conquistou seu espaço na política brasileira. “São poucas as mulheres brasileiras que estão no poder, mas estamos começando a mudar isso, pois elegemos uma presidenta e temos quatro secretárias no município”. Por fim, ela congratulou as mulheres e os homens que sabem conviver com essa mudança cultural.

Da secretaria de educação até as diretoras das escolas, todas as mulheres que fazem a história da educação de Seropédica receberam as homenagens da secretária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário