Buscar

terça-feira, 27 de março de 2012

Guarda Municipal de Seropédica realiza treinamento com especialista




Por Tathiana Gama
Fotos Levi Oliveira


Qualificar os agentes da Guarda Municipal (GM) para a mediação de conflitos e gerenciamento de crises. Com este objetivo, a Prefeitura de Seropédica iniciou esta semana um programa de treinamento especial para grupamento. De acordo com Fernando Carlos Moreira Kruger a capacitação terá duração de um mês.

Entre os fundamentos, o curso vai tratar sobre tática de abordagem e imobilização, proteção de autoridades, operações especiais em área de crise, operações táticas em combate com faca e sistema de defesa tática internacional.

O objetivo do curso é qualificar e capacitar os 150 agentes inscritos visando uma preparação para atuação no seu dia a dia, além da preparação para os grandes eventos que virão para o Rio de Janeiro, como Copa do Mundo e as Olimpíadas. As aulas teóricas estão sendo realizadas no Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (CAIC) Paulo Dacorso Filho e a parte prática na quadra da unidade escolar e na área da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ).

Segundo Dione Dias Vidal, secretário de Segurança, ação busca a especialização do efetivo. “Estamos sempre buscando cursos como este para oferecer para a população de Seropédica um serviço cada vez melhor”, disse.

Já segundo o supervisor da GM Leandro Resende, comandante da Guarda Municipal, a procura foi grande pelo curso. “Isto é ótimo para a Guarda, nós estávamos realmente precisando de treinamento”, destacou Leandro.

O Guarda Municipal Robson Carvalho da Silva, enfatizou que o curso ajudará a organizar melhor a GM e ensinar sobre hierarquia e legislação de trânsito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário