Buscar

terça-feira, 27 de março de 2012

Jardim Maracanã recebe asfaltamento




Projeto faz parte do programa desenvolvido pela prefeitura de Seropédica
No que depender da prefeitura as ruas de Seropédica vão continuar recebendo o tratamento adequado para acabar com os buracos e a lama em dias chuva, que tantos transtornos trazem para a população. Desta vez o bairro Jardim Maracanã, é o que vem recebendo asfalto e nova pavimentação, como parte do programa empreendido pelo prefeito Alcir Martinazzo. O Bairro em questão fica localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, na divisa com o município de Queimados.
O próprio prefeito e o morador Haroldo Brum Abreu, percorreram os trabalhos realizados e inspecionaram toda a obra que constitui em saneamento básico e asfaltamento em mais de três quilômetros do bairro. “Já realizamos as etapas de drenagem, preparação de galerias de águas pluviais, terraplenagem, base e colocação de meio fio, e asfaltamento de três ruas as ruas Sergio Camara e Arliete da Silva serão as próximas a serem asfaltadas assim que terminarem as etapas de saneamento básico”, disse Martinazzo.
Haroldo Abreu credita a situação de abandono do Bairro ao fato de ser localizado longe do centro. “O Jardim Maracanã era esquecido por ser distante do centro do Município e desta forma longe dos holofotes”, disse Haroldo.
Na oportunidade, o prefeito almoçou com sua comitiva em um restaurante localizado na praça do bairro, conversou com os moradores, caminhou por parte da comunidade, ouviu as demandas da população e conheceu de perto as necessidades da localidade. “Sempre que posso percorro o município para inspecionar as obras que estão sendo realizadas e conhecer de perto as necessidades das comunidades”, disse Martinazzo.

As questões sobre o saneamento básico foram muito discutidas entre a população e o prefeito. Martinazzo fez questão de reafirmar que o saneamento básico é uma das prioridades de seu governo, pois entende que o tema está ligado também a questões de saúde. De acordo com a moradora Carmem dos Santos Braga, o asfalto é a principal necessidade do local. “Aqui nós precisamos de melhorias nas vias de acesso ao bairro e o asfalto veio em ótima hora”, afirmou a moradora.

Em conversa com o prefeito, José Luiz Silva, morador do bairro aproveitou para reivindicar a melhoria para a rua onde mora, que segundo ele sofre com os atoleiros em época de chuva. “Quando chove a rua enche de água e vira um verdadeiro atoleiro, nós sofremos com isso”, reclamou José Luiz.




Infraestrutura

Para Martinazzo, que vem investindo em ações voltadas à infraestrutura, a pavimentação deve trazer avanços significativos ao bairro. “A pavimentação é uma das medidas básicas para melhoria dos bairros, não só pela questão da comodidade e valorização dos imóveis, mas também pela qualidade de vida que garante à população local e o Bairro Jardim Maracanã há muito precisava de atenção da prefeitura”, avaliou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário