Buscar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Martinazzo prestigia feijoada do Maluco Beleza



Por Tathiana Gama
Foto Tathiana Gama

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo, acompanhado prestigiou no domingo (25) da 1ª Feijoada Grêmio Recreativo Escola de Samba Maluco Beleza, localizado no KM 40 da BR 465.
O evento aconteceu nas dependências do Grêmio Recreativo, e reuniu centenas de pessoas, para momentos de lazer e confraternização, tendo como principal objetivo de incentivar a cultura do samba na cidade.
O presidente do GRES Maluco Beleza Edmilson Lira informou que aproximadamente 1000 pessoas participaram da feijoada que é realizada todo último domingo do mês na sede da agremiação. “Gostaria de agradecer a presença de todos que estiveram prestigiando a nossa Feijoada e assim colaborando. As famílias de Seropédica e região passaram momentos de alegria ao som da Bateria do Maluco Beleza, que apresentou o melhor do samba”, enfatizou Lirinha, como é mais conhecido o presidente da agremiação.
Lirinha informou que o GRES Maluco Beleza em parceria com os outros blocos locais estão lutando para criar a liga das escolas de samba do município e que já idealizou o enredo para o carnaval de 2013 que homenageará o município de Itaguaí apresentando o antigo elo de ligação entre os dois municípios. “Nosso objetivo é fazer com que o município cresça no mundo do samba, recentemente conseguimos aprovar na Câmara Municipal um projeto de isenção de imposto através do título de utilidade pública para com isso conseguir projetos que possam beneficiar este nosso trabalho e a travamos a grande luta de criar a Liga de Escolas de Samba de Seropédica”, disse Lirinha. “Já estamos com o projeto pronto para apresentarmos aos vereadores e quem sabe conseguirmos a aprovação junto à prefeitura e assim conseguir a subvenção para as escolas de samba e blocos locais”, finalizou.
Martinazzo afirmou apoio à cultura do carnaval e do samba na cidade ao enfatizar que nos últimos anos o carnaval de Seropédica se fortaleceu e passou a ter a participação efetiva da população. “Pessoas idosas, jovens, adolescentes, homens e mulheres caem na folia. Carnaval, que é uma festa popular, só funciona assim”, observou.
Ao falar sobre o apoio do Poder Público as escolas de samba e blocos da cidade Martinazzo enfatizou que o poder público não poderia estar ausente de eventos deste porte. “O poder público não poderia estar ausente destes eventos e por isso mesmo aqui estamos, dando nosso apoio, prestigiando e estimulando a realização de outros acontecimentos deste porte. Isto é fundamental para o crescimento das atividades de entretenimento em nossa cidade", destacou o Martinazzo.
Na oportunidade, Martinazzo aproveitou para rever amigos e confraternizou num clima de total descontração, numa tarde embalada pelo samba. "O bloco é popular, democrático, e por isso a Prefeitura de Seropédica participa desse processo como parceira, apoiando, ajudando a organizar, incentivando o Maluco Beleza e também outros blocos carnavalescos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário