Buscar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Representantes da SME participam de curso em Brasília

Por Tathiana Gama
Foto Divulgação


Até 2013, todas as esferas de poder têm que se adequar a um novo padrão na área de contabilidade pública que atende a critérios internacionais


Fábio Cavalcante, Cleiton Benevenuto e Elen Feital, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram nos dias 07 a 09, em Brasília – DF do curso “O Novo Plano de Contas do Setor Público” proferido pelo professor Francisco Glauber Lima Mota.

De acordo com Fábio Cavalcante o curso teve por objetivo identificar conceitos e características da Contabilidade Pública; Caracterizar os subsistemas de informação e de contas; Identificar a estrutura de contas do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; e Compreender os lançamentos contábeis típicos do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. “É uma responsabilidade muito grande para todas as instituições. É preciso que todas façam sua parte e se preparem para atender às novas exigências contábeis, pois se uma só não contribuir, todo o processo estadual ficará prejudicado”, afirmou.

Para Francisco Glauber o principal objetivo do curso é contribuir com a formação do conhecimento dos contadores no sentido de capacitá-los à produção de um novo plano de contas. “Esse plano de contas deve representar as transações que os gestores realizam no dia-a-dia e gerar informações para melhorar a qualidade da tomada de decisão, a ponto de se ter informações a respeito da depreciação do patrimônio que o setor público usa para a produção de bens públicos”, explicou o professor. “A intenção do curso é melhorar a qualidade da informação patrimonial para que a gente possa tomar decisões melhores na gestão pública.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário