Buscar

domingo, 11 de março de 2012

Ação Social realiza evento alusivo ao dia da mulher






Nesta quarta-feira (07) a Secretaria de Ação Social realizou uma ação social para marcar o Dia Internacional da Mulher, data comemorada na quinta-feira (8). O público alvo são as mães dos alunos matriculados nas escolas municipais. “A secretaria busca, mais uma vez, valorizar, integrar e informar as mulheres de todo nosso município”, disse a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Patrícia Cristina de Melo Amaral Castro.

O evento foi realizado em frente a antiga sede da Secretaria de Assistência e caracterizou-se pela oferta de serviços tais como a emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de vaga de emprego através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), cadastro para o Jovem Aprendiz, corte de cabelo, serviços de manicure e depilação. Além disso, os profissionais da Secretaria de Saúde prestaram esclarecimentos relacionados à saúde da mulher e da família. “Este é um trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e os profissionais do CREAS, CRAS e Bolsa Família”, concluiu a secretária.

Coordenadora da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Rosana Valverde, explica que a ação do ESF no evento engloba desde a aferição da pressão arterial a encaminhamento para as unidades e divulgação do serviço da ESF dentro do município.








Mulheres aprovam a iniciativa

Zeneide Souza Overnei da Silva, moradora do Canto do Rio há 17 anos, diz que eventos como este ajudam bastante na solução de problemas e retirada de documentos de moradores de Bairros distantes do Centro do município. “O meu bairro é muito distante do centro de Seropédica e nós temos muita dificuldade para retirar documentos ou nos cadastrarmos em algum programa e hoje vim aqui retirar a carteira de identidade da minha filha e me cadastrar no Projeto Cegonha”, disse Zeneide.

Com o objetivo de se cadastrar no Programa Bolsa Família, Simone Antonio da Silva, mãe de 4 filhos, viu o evento como um facilitador para a comunidade no acesso aos programas desenvolvidos no município. “Tenho quatro filhos e sempre quis me cadastrar neste programa, mas achava complicado ir até o local realizar o cadastramento”, conta Simone.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário