Buscar

domingo, 11 de março de 2012

ProJovem realiza aula inaugural de nova turma





Na tarde desta quarta-feira (07) a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda realizou a aula inaugural da nova turma do ProJovem de Seropédica. A aula realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) tinha por objetivo esclarecer aos alunos e pais sobre o funcionamento do projeto.

Segundo o professor Antonio Adolfo Carbocci Bruno, subsecretário de Assistência Social, o objetivo da reunião é abertura das atividades do ProJovem que é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República. “Através de um convenio entre a Prefeitura Municipal de Seropédica e Governo Federal, numa parceria da Secretaria de Ação Social (SAS) e SME nós trouxemos o Projovem para a cidade e hoje estamos dando início a mais uma turma”, disse o subsecretário de Assistência Social. 

O Coordenador do ProJovem Rodrigo Nobre, esclareceu as dúvidas dos alunos e pais presentes a aula inaugural, tais como transporte, uniforme, termo de responsabilidade, visitas técnicas. Nobre adiantou que já existe uma visitação agendada para Petrobrás de Angra dos Reis por isso os alunos devem estar atentos as atividades.




O que é o ProJovem Adolescente?

O ProJovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, como modalidade exclusivamente destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos.

Trata-se de um serviço sócio-educativo de proteção social básica, ofertado aos jovens pelos Centros de Referência de Assistência Social e entidades conveniadas da rede sócio-assistencial.

Existem outros tipos de ProJovem, tais como: Urbano, direcionado a jovens entre 18 e 29 anos; Campo , direcionado a jovens entre 18 e 29 anos e Trabalhador, direcionado a jovens entre 18 e 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário