Buscar

terça-feira, 3 de abril de 2012

Secretaria Municipal de Saúde realiza jantar de confraternização


 

Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Tathiana Gama




Na noite da última sexta-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou um jantar de confraternização da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) no salão do Clube Social.

Alexandre Passos, secretário de Saúde fez a abertura do evento agradecendo a todos pela presença. “O jantar de hoje tem por objetivo promover uma maior integração entre os agentes de Saúde da Família de todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família do município de forma a fomentar uma troca de experiências entre vocês e também parabenizá-los por sua excelente atuação na comunidade”, ressaltou.

Presente ao jantar o prefeito Alcir Fernando Martinazzo fez questão de conversar com os agentes da ESF e parabenizou-os pelo belo desempenho no combate a dengue no município. “Parabenizo a todos pelo belo trabalho no combate a dengue realizado por vocês nestes últimos meses que culminaram com a queda no índice do LIRA”,falou animado.

De acordo com Alexandre Passos o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue em toda a cidade caiu quase que pela metade após um trabalho de conscientização realizado através do Programa Meu Bairro Sem Dengue nos últimos meses. Os dados foram constatados no último Levantamento de Índice Rápido (Lira), realizado pelo município. Esta foi a segunda coleta de dados do ano e apontou que, atualmente, a média geral do índice de infestação é de 0,4%,abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. No primeiro levantamento, realizado no início do ano, a infestação média pelo Aedes aegiptyna cidade era de 1.4%. “Os números do novo Lira confirmam que o nosso trabalho está no caminho certo”, comemorou Alexandre Passos. Segundo o secretário, a redução no índice de infestação do mosquito transmissor da dengue na cidade é fruto, principalmente, da conscientização da população. “Nossa equipes de agentes foram à campo e encontraram boa receptividade da comunidade. A população entendeu a necessidade de conter a proliferação do Aedes e colaborou para a redução dos riscos de avanço da doença na cidade”, destacou.

Passos revela que os números levantados pelo último Lira indicam que o município possui controle da infestação do mosquito. Ele lembra que todas as localidades que estavam com o índice elevado tiveram queda. “Em alguns bairros o índice foi zerado”, assegurou Passos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário