Buscar

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Prefeitura Municipal de Seropédica e CCR NovaDutra Uma Parceria de Respeito





Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Colaboração Hudson Glória
Foto Hudson Glória

Na tarde dessa quinta-feira (23) ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação mais um evento que comprova as alianças adquiridas pela Prefeitura Municipal de Seropédica em prol da Educação Municipal.  A CCR NovaDutra, através do Projeto Estrada para a Cidadania, apresentou uma peça teatral aos alunos das E. M. Paulo Freire e E. M. João Leôncio.

O Projeto existe a 10 anos e este é o 3º ano em que o município de Seropédica é beneficiado com suas ações.

Os atores da Companhia Vip de Teatro (São Paulo), que participa do Projeto a 4 anos, e é parceira da CCR NovaDutra neste programa, foram os responsáveis por entreter as crianças e passarem a mensagens propostas. A peça apresentada pela companhia denominava-se: Os brinquedos da Bebel.

A representação teatral destacou as mudanças que a tecnologia, principalmente a internet, causaram nos hábitos de lazer infantis. O objetivo era demonstrar aos alunos que brincadeiras em conjunto, onde existem relações humanas e não somente virtuais podem ser mais divertidas e educativas que apenas utilizar a internet e/ou assistir televisão, e que ambos os hábitos devem ser controlados, para que não afetem negativamente às capacidades intelectuais e de relacionamento interpessoal.

A peça também destacou a importância de valores como cidadania, amizade, carinho, compreensão, entre outras mensagens passadas às crianças.

“Hoje, nos apresentamos para 76 alunos, foi muito gostoso, crianças se emocionaram, professores também. O tema desse ano é a Diversidade; Aceitar as pessoas da maneira como elas são”, comentou Fabrícia Vivas, produtora e atriz da Companhia Vip de Teatro. Além da produtora outras duas atrizes formaram o elenco, Elaine Oliveira e Gisele Pereira.

A diretora da E. M. Paulo Freire, Regiane Martins, também opinou a respeito da união entre a Prefeitura Municipal de Seropédica e CCR NovaDutra. “Essa iniciativa é maravilhosa, pois essa parceria ensina nossos alunos a resgatarem valores sociais, além de abordar questões contemporâneas de bastante relevância, como por exemplo a reciclagem”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário