Buscar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Secretaria de Educação realiza formatura da EJA na Câmara de Vereadores




Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Colaboração Hudson Glória
Foto Hudson Glória


Nessa terça-feira, 31, a secretaria de educação realizou uma solenidade de formatura dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o evento ocorreu às 18h no auditório da Câmara de Vereadores de Seropédica.

 A mesa foi composta pela Subsecretária de Ensino, Eliana Cristina, a Subsecretária de Infra-estrutura, Mara Lúcia, o Subsecretário de Planejamento, Fábio Cavalcante, a Coordenadora das Brinquedotecas, Luciana Leôncio, as Coordenadoras da EJA, Cláudia Secco e Francelina Felipe, além da Secretária de Educação, Lúcia Martinazzo, que fez a abertura oficial da solenidade.

As coordenadoras da EJA felicitaram os alunos, e Cláudia Secco, fez a leitura do poema Recomeçar, de Carlos Drumond de Andrade. Os docentes, familiares, e amigos dos formandos, demonstraram imensa satisfação ao verem as diplomações de cada um e os encorajaram a continuarem os estudos e completarem todas fases do programa.

A Secretária de Educação fez ainda uma homenagem aos vencedores do “Projeto de Educação Financeira na Escola”, que faz parte dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) do município.

Os alunos da E. E. M. Bananal realizaram uma apresentação cultural do Projeto Escola Aberta, já a mensagem à Deus foi proferida por um dos alunos da E. M. Pastor Gerson e a mensagem aos Metres por um educando da E. M. Panaro Figueira, além dessas apresentações, os professores, um de cada escola, foram os paraninfos, ao lado de alguns alunos escolhidos como oradores.

Também foi feita pelos alunos da EJA do 1º semestre de 2012 uma homenagem ao corpo docente. Perto do final do evento, a professora Francelina Felipe (Coordenadora EJA) apresentou um vídeo de parabenização aos alunos.

Ao fim da solenidade um aluno da E. M. Pastor Gerson foi quem proferiu o Juramento, prática comum às cerimônias de Diplomação. Logo após o encerramento foi servido aos alunos, docentes e convidados um aprazível desjejum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário