Buscar

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desfile da Semana da Pátria anima a cidade



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Divulgação



Nesta sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Educação de Seropédica comemorou o dia da Pátria com desfile cívico realizado nas dependências da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ). No total, 60 instituições desfilaram em frente ao Prédio Principal da UFRuralRJ onde o palanque das autoridades foi montado, bandas de fanfarra e alunos de escolas do município, estado e da rede particular participaram do evento. “Nós buscamos ensinar o civismo às nossas crianças diariamente nas escolas e passar para elas o valor da Semana da Pátria durante as aulas”, disse a secretária de Educação, Lúcia Martinazzo.

As famílias marcaram presença e o público lotou as arquibancadas montadas e o gramado em frente ao Prédio Principal (P1) da UFRuralRJ onde o evento aconteceu. “Tivemos uma participação bastante expressiva da população que enfrentou o sol para estar aqui. Esse é o resultado de um trabalho que é feito com muito carinho ao longo do ano. Estou muito satisfeita com o resultado!”, comemorou Lucia Martinazzo.

De acordo com a secretária de Educação o desfile teve como tema o projeto desenvolvido nas escolas municipais intitulado “Sustentabilidade”. “O desfile cívico foi também o momento da culminância do projeto ‘Sustentabilidade’ desenvolvido nas escolas municipais”, declarou a secretária.

Além dos alunos das escolas, a Melhor Idade, o 24° Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Moto Clube Largados no Mundo de Seropédica e os projetos esportivos e culturais desenvolvidos nas cidadetambém participaram do desfile em homenagem a Pátria. “A secretária de Cultura e Turismo havia me informado que estava preparando uma surpresa para o desfile, e a FAMUSE deu um verdadeiro show”, declarou animada Lucia Martinazzo


Bandas marciais ‘incrementam’ os ritmos

As bandas marciais que tocaram no desfile das escolas incrementaram o ritmo e animaram os presentes. Uma das mais animadas tanto nas músicas como na evolução foram as da Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE), e a do Centro Educacional Arlindo Donadello Moreira.

Bandas de municípios vizinhos também participaram da solenidade, tais como: Banda Marcial Halley, Banda São Lucas, Banda do Colégio Estadual Francisco de Paula do Km 32, Nova Iguaçu, Banda do Colégio de Aplicação Emmanuel Leontsinis (Cael) de Campo Grande.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário