Buscar

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Seropédica terá 1º Concurso Estudantil de Música


Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Divulgação


A música é dentre as formas de expressão humana a mais completa. Nela, e através dela, o homem, independente da idade, coloca todas as suas emoções, sensações e percepções em relação a si mesmo e ao mundo.

Nesta perspectiva a Secretaria Municipal de Educação de Seropédica (SME) propõe o 1º Concurso Estudantil de Música do município de Seropédica, que fará parte do calendário anual da Educação, abrindo assim, espaço para a descoberta de novos talentos musicais e a integração entre escola e comunidade. “Quando desenvolvemos a percepção auditiva e sensibilidade do aluno, estamos promovendo nele o desenvolvimento: psicomotor, sócio-afetivo, auditivo musical e cognitivo lingüístico”, disse a secretária de Educação Lucia Martinazzo.
De acordo com a secretária de Educação o público alvo serão os Alunos matriculados no Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Seropédica, que tenham idade igual ou superior a 10 (dez) anos e alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
A secretária de Educação explicou que no período de eliminatória do Concurso Estudantil de Música a interpretação poderá ser feita com playback ou voz e violão, desde que o vocalista seja sempre aluno da rede municipal de ensino. “Na final do Concurso Estudantil de Música os candidatos interessados poderão se apresentar acompanhados de uma banda local, previamente escolhida e autorizada pela Equipe Organizadora do evento, ou ainda por meio de playback ou voz e violão”, afirmou Lucia Martinazzo.
As inscrições serão realizadas nas escolas no período de 30/08 a 10/09 do corrente ano. Cada escola participante indicará uma (01) representação para o concurso; ficando na responsabilidade daquela a escolha do representante, desde que obedecido aos critérios estabelecidos.
Segundo a organização do concurso os participantes vencedores receberão as seguintes premiações: 1º Lugar: tablet e troféu; 2º Lugar: tablet e medalha e 3º Lugar: tablet e medalha.


Fases Eliminatórias e Final do evento:

Fase
Data
Local
Endereço
1ª eliminatória:
22/09 às 14h
E.M. João Leôncio
Rua Natalício Cardoso dos Santos, Km 40
2ª eliminatória:

28/09 às 14h
E.M. Ligia Rosa Gonçalves Ferreira
Rua Arlete Silva Rodrigues, Jardim Maracanã
3ª eliminatória:
29/09 às 14h
E.M. Nelson Fernandes Nunes
Km 49, Boa Esperança
Final:
24/09 às 17h
Seropédica Atlético Clube
Av. Ministro Fernando Costa Nº 1330 – Centro




Nenhum comentário:

Postar um comentário