Buscar

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Farmácia popular atendeu mais de 50 mil pessoas nos últimos 2 anos


Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Tathiana Gama


A Farmácia Popular do Brasil de Seropédica, administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece medicamentos com preços mais acessíveis à população. Somente este ano já foram mais de 25.401 pessoas que adquiriram remédios com preços de até 90% mais baixos que os praticados em drogarias comerciais.

Ao todo foram 385.157 mil medicamentos dispensados. Entre os medicamentos mais procurados estão o Omeprazol (indicado para úlceras e gastrite), Losartana Potássica  (para hipertensos), Atenolol (para hipertensos), metformina (para diabetes) e Nifedipino que também é utilizado no tratamento da pressão alta.

A Farmácia possui 113 itens de medicamentos e os mesmos são adquiridos mediante prescrição do médico ou dentista. Para solicitar medicamentos gratuitos, como anti-hipertensivos e diabéticos, além da receita médica é necessário apresentar, no balcão, os documentos CPF, RG. Já para os medicamentos comercializados, basta apresentar a receita, que pode ser proveniente tanto da rede pública de atendimento médico (SUS) como da rede privada. A lista com os remédios disponíveis está acessível pelo telefone 2682-1688 ou na própria Farmácia Popular.

Segundo o secretário de Saúde do município, Alexandre Passos, a população ainda não tem procurado os serviços da Farmácia como deveria; “O que vemos hoje é que apesar do grande numero de pessoas atendidas, a população está perdendo a oportunidade de explorar ainda mais este grande beneficio que oferecemos em nossa cidade. Muitos ainda pensam que a Farmácia Popular só fornece medicamentos com receita da rede pública, o que não é verdade, o benefício está aí para quem quiser usar”, afirmou o secretário.

A Farmácia Popular funciona na Rua Rita Batista, S/N, Bairro Dom Bosco KM 40 (na praça do km 40). O atendimento à população é feito de segunda a sexta, das 8h às 18h e também aos sábados, das 8h às 12h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário