Buscar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vem aí a grande final do I Concurso Estudantil de Música



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Divulgação


Música vem do grego musiké téchne, a arte das musas. É uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo. Cada cultura possui suas músicas, seu estilo, suas abordagens e concepções musicais. A música pode ser erudita, tradicional, popular ou experimental e é essa diversidade que estabelece um compromisso entre o músico e seu público. Mesclar música e educação é uma forma brilhante de despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos apresentados em sala de aula, além de incitá-los a se manifestarem através de práticas artísticas.

O Festival de Música Escolar teve inicio no dia 20 de outubro na Escola Municipal João Leôncio (KM 40). Essa é mais uma das iniciativas extra-classe da Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de fomentar o interesse dos alunos pela arte, além de promover a socialização entre pais e responsáveis de alunos e escolas.

Avaliando a importância da música na vida dos seres humanos, a Secretaria Municipal de Educação implantou no município o Concurso Estudantil de Música, que acontecerá anualmente.

A final I Concurso de Estudantil de Música de Seropédica será realizada no próximo dia 04, às 14h no Seropédica Atlético Clube localizado à Av. Ministro Fernando Costa, 1330 – Km 50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário