Buscar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Remediação do antigo lixão



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Tathiana Gama


O Município de Seropédica recebeu do Instituto estadual do Ambiente - INEA o termo de Encerramento e a Remediação Ambiental do vazadouro municipal (Antigo lixão) localizado no Bairro Mutirão.

Assim sendo, Seropédica passa a ter o primeiro lixão encerrado e remediado da Região Metropolitana. Esta era uma das condicionantes da Licença do Centro de Tratamento de Residuos-CTR o qual seu cumprimento deve-se a participação ativa da Presidente do INEA Drª Marilene Ramos. “A comunidade do Mutirão, vizinha ao antigo “lixão” hoje respira melhor ficando livre dos odores e das moscas que os perseguiam desde a implantação do “lixão”, a mais de 30 (trinta) anos”, declarou Ademar Quintella, secretário Municipal de Meio Ambiente de Seropédica.

Hoje, concomitante com o aumento da qualidade de vida dos moradores, houve a valorização dos seus imóveis.

Para Quintella este é um dos ganhos Ambientais do Município assim como varias outras compensações ambientais exigidas às empresas instaladas em Seropédica como: asfalto, saneamento, tecnologias para a diminuição dos impactos ambientais dentre outras. “Isto se deve às legislações enviadas pelo Executivo e aprovadas na Câmara Municipal e da celebração do convênio entre o Município e o INEA”, enfatiza Quintella. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário